quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Detento é degolado por presos na Penitenciária de Cucurunã

Karla LimaDo G1 Santarém
Alexsander Ferreira Silva  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Alexsander Ferreira Silva
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um detento foi decaptado na tarde desta terça-feira (13), dentro da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o interno Alexsander Ferreira Silva foi morto por outros presos durante um tumulto.
Segundo a Susipe, o tumulto na unidade prisional começou por volta de 16h. No momento da tranca, presos do bloco A tentaram fazer um agente penitenciário refém, mas não tiveram sucesso, pois o funcionário conseguiu sair, fechando a grade principal do pavilhão. Após o ocorrido os detentos começaram o tumulto e mataram Alexsander.

Este é o segundo preso morto dentro da Penitenciária de Cucurtunã em cinco dias.No dia 8 de dezembro, Ednailson Cleiton Maranhão Souto, de 26 anos foi morto a golpes de estoque - uma arma artesanal pontiaguda – dentro da própria cela.


Um comentário:

  1. Os detentos deixaram uma carta mas a direcao nao mostrou ate o momento mas a carta eh esta
    Comando vermelho
    O crime da cidade de Santarém está organizado a facção que impera é CVRL junto com seus aliados FDN CCA Crime popular estamos aqui e vamos esta a partir de hj batendo de frente com esse sistema opressor essa máquina governamental q so nos oprime, primeiramente estamos aqui pedindo não, sim exigindo q nossos irmãos do pavilhao um saiam do castigo ao contrário vai ter grandes represálias muito sangue vai ser derramado e a culpa vai ser de vcs direção e esse governo corrupto so queremos a nossa melhoria queremos assitencia médica social jurídica o que manda na constituicao e no código penal brasileiro sabemos que temos deveres e direitos estamos pagando o que cometemos mas queremos pagar como seres humanos que somos, se nao formos atendidos todos os dias vcs veram isso aqui, que estao vendo hj, então aparti de hojej não tem mas oprimissao dentro do sistema se tiver vamos esta dando a resposta a altura enquanto os funcionários q estao oprimidos a massa carcerária fica bem claro q se ouver mas uma mal trato da parte d vcs, vcs vão sentir na própria pele, o crime está mas unido que numca e vamos sim está comprindo tudo o que estamos falando é so vcs experimentarem fazer ao contráriode nossos pedidos, aqui fica bem claro q nos a população carcerária não vai mas permitir esse tipo de oprimicao queremos q nossos irmãos saiam imediatamente do castigo ou vcs preferem esta dando explicação nos canais de televisão todos os dias aqui fica nosso recado Ass.Crime de Santarém Cv rl Fdn Cca e aliados

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.