sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Amut realiza eleição em Santarém para escolher nova diretoria

AMUT ELEGE NOVA DIRETORIA NESTE SÁBADO EM SANTARÉM
Prefeito Nélio é candidato 
Prefeito Nélio Aguiar concorre à presidência da Amut. Está prevista a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. 
A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá, e Oeste do Pará (Amut) elege a nova diretoria para o biênio 2017/2018 neste sábado (28). A eleição e a posse serão no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), que fica na Avenida Adriano Pimentel, Centro de Santarém, a partir das 9h. Podem votar os prefeitos dos 20 municípios que compõem a associação.
Estão concorrendo as chapas encabeçadas pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e pelo prefeito de Brasil Novo, Alexandre Lunelli.
A primeira chapa, de Lunelli, é composta ainda pelo prefeito de Jacareacanga, Raimundo Santiago (vice-presidente); Ubiraci Silva, prefeito de Novo Progresso (tesoureiro); e Celso Trezeciak, prefeito de Medicilândia (secretario).
Integram a segunda chapa, do prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o prefeito de Pacajá, Francisco de Oliveira (vice-presidente); o prefeito de Anapu, Aelton Fonseca (tesoureiro); e o prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha (secretário).
O atual presidente da Amut é o ex-prefeito de Trairão, Danilo de Miranda.
A comissão eleitoral é composta por:
Jailson da Costa Alves (Mojuí dos Campos);
Jociclélio Castro Macedo (Belterra);
Vilson Gonçalves (Aveiro)
Está prevista a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para apresentar o “Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – Água para todos” e assinatura de um termo de compromisso com os municípios da Transamazônica e Xingu.
Será ainda realizado um treinamento promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) para técnicos municipais referentes ao Diário dos Municípios.
Petista Alexandre  Lunelli 
A Amut foi fundada no dia 31 de janeiro de 1989 para defender os interesses dos municípios que a compõem, sendo constituída como uma entidade representativa para a articulação dos gestores municipais visando enfrentar problemas regionais e estabelecer relação mais estreita com os governos estadual e federal.
Algumas conquistas da entidade são o Linhão do Tramoeste, criação do consórcio Belo Monte, avanço da pavimentação das rodovias Transamazônica (BR-230) e Santarém/Cuiabá (BR-163), instalação de comarcas judiciárias nos municípios da região Transamazônica, entre outras ações indispensáveis ao desenvolvimento e progresso regional.
Os municípios que compõem a Amut são: Almeirim, Altamira, Anapu, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Novo Repartimento,  Pacajá, Placas, Rurópolis, Santarém, Senador José Porfírio, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.