segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Lider do PPS na Câmara de Santarém, criticou postura da SEDUC

Dayan criticou a postura da SEDUC em Santarém
O vereador Dayan Serique (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (23), para criticar a postura da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) que fechou 65 escolas, além de não realizar o pagamento do Piso Nacional dos Professores neste início de ano.
“Em um só ato, a Seduc fechou 65 escolas com uma canetada. Isso mostra o descaso e a falta de investimento que o Governo do estado trata a educação. Para ele, educação não é investimento, é despesa. Então, para eles, melhor fechar quantas for possível”, criticou o parlamentar.
O vereador acrescentou que o Governo do Estado também não paga o Piso Nacional dos professores desde o ano passado. “E a justiça é conivente. O Governo do estado não paga o Piso e quando o professores entram em greve são punidos”, protestou o vereador.
Dayan Serique lembrou ainda do atraso na entrega da Escola Tecnológica, às margens da avenida Fernando Guilhon. “Mais um exemplo do descaso com a nossa educação. Ali, jovens deveriam estar sendo capacitados em curso técnicos, mas, tornou-se um motivo de vergonha para os santarenos”, disparou Serique.
O líder do PPS colocou como exemplo o prefeito Nélio Aguiar, que vai efetuar o pagamento do Piso Nacional dos professores em 2017. “Uma notícia boa e que tranquiliza os professores que continuam a ser valorizados na rede pública municipal. Em números preliminares já supera o valor de 500 mil reais em comparação à folha de pagamento anterior. Demonstra compromisso com a Educação e valorização dos profissionais”, finalizou Serique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.