terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Senador Jader Barbalho fala sobre a onda de violência que tomou conta do Estado do Pará


O senador Jader Barbalho compartilhou uma mensagem de preocupação e de pesar ao povo paraense, em referência à onda de violência que tomou conta do Estado, principalmente após as dezenas de mortes ocorridas no último final de semana na Grande Belém.
A mensagem é direcionada às famílias paraenses e, particularmente, às mães, cujos filhos em situação de violência acabam se tornando as principais vítimas.
"Nós estamos assistindo a nossa capital virar um presídio aberto onde as pessoas se matam e o aumento da criminalidade é assustador", comentou o senador.
Veja o vídeo completo:
No vídeo, o senador Jader Barbalho destaca números assustadores da violência no Pará: foram registradas 4.196 mortes violentas, em 2016, o que representa um aumento de quase 12% em relação a 2015. 
O senador também lamentou a morte de policiais na violência cotidiana e se mostrou preocupado com as denúncias de atuação de milícias, além de criticar a postura do Governo do Estado que, há dois anos, recusou o auxílio da Força Nacional e agora vê a situação sair do controle. 
Por fim, Jader Barbalho pede que seja feito um mutirão com autoridades do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e de outras entidades da sociedade civil organizada (principalmente as ligadas à área da educação) para frear o crescimento da violência paraense.
"Chega de violência. Vamos buscar a paz. A paz pela educação, pelo trabalho, pela religião e, acima de tudo, pelo amor ao próximo", finalizou o senador.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.