sexta-feira, 10 de março de 2017

Lancha afunda e deixa passageiros desaparecidos no Rio Madeira, no AM

Naufrágio ocorreu nesta quinta-feira (9); 12 estão desaparecidos, diz PM. Embarcação afundou no município de Nova Olinda do Norte.

Embarcação afundou nas proximidades do porto da cidade (Foto: Marilene Silva/Rede Amazônica)

Uma embarcação afundou, no início da tarde desta quinta-feira (9), nas proximidades do porto de Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que 17 pessoas estavam na embarcação. A Polícia Civil afirma que ainda apura o número exato de pessoas que estavam na lancha no momento do acidente.
Naufrágio ocorreu quando embarcação deixava Porto de Nova Olinda do Norte (Foto: Marilene Silva/Rede Amazônica)De acordo com informações da Polícia Militar (PM), divulgadas por volta das 15h, cinco pessoas foram resgatadas e existem 12 vítimas desaparecidas, entre elas crianças.
No início da noite, a Secretaria de Saúde do município informou que a lancha que afundou no Rio Madeira fazia transporte de passageiros e tinha capacidade para 24 pessoas.
A lancha fazia o transporte de passageiros da cidade de Autazes, distante 108 km da capital, para o município de Borba, a 151 km de Manaus. A embarcação fez uma parada no porto de Nova Olinda para pegar mais passageiros.
O naufrágio ocorreu logo depois que a lancha deixou o porto. De acordo com a Defesa Civil, o motor da embarcação teve pane e a correnteza do Rio Madeira levou a lancha para debaixo da balsa do Terminal Hidroviário.
A embarcação foi retirada do rio por populares, com auxílio da Polícia Militar. Ainda segundo o órgão de defesa, alguns passageiros foram resgatados com vida. Entre eles os desaparecidos, há crianças e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.