domingo, 30 de abril de 2017

Fla joga mais, aproveita furada e sai na frente do Flu na final do Carioca 2017

"Renato Chaves tem falha incrível que custa a derrota ao Tricolor no primeiro jogo da decisão. Rubro-Negro joga pelo empate domingo que vem para ficar com o título".
O Flamengo jogou melhor e aproveitou uma furada incrível de Renato Chaves para vencer o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e sair na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca 2017. Mais eficiente no primeiro tempo, o time de Zé Ricardo aproveitou falha do zagueiro tricolor para anotar o único gol do jogo com Everton.
Com o resultado no duelo que teve 34.926 pagantes, 40.898 presentes (entre eles Tite) e renda de R$ 1.660.605,00, o Flamengo joga pelo empate no jogo de volta, domingo que vem, também no Maracanã, para levantar a taça. Ao Flu, que não repetiu as últimas boas atuações, resta vencer por dois gols de diferença. Uma vitória tricolor por um gol levaria a decisão para os pênaltis.
O Flu só volta a campo no domingo, pela finalíssima. O Fla tem compromisso na quarta-feira pela Libertadores, contra a Universidad Católica, no Maracanã.
DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram de grande superioridade do Flamengo. Com marcação mais forte e rápida troca de passes, o time de Zé Ricardo criou várias chances. O que seria um problema - Rômulo sentiu o joelho e deu lugar a Mancuello aos 15 -, acabou deixando o time mais criativo, tanto que o próprio Mancu quase abriu o placar logo depois, em chute no canto que Cavalieri foi buscar. O goleiro tricolor, que já havia feito boa intervenção em finalização de Everton, não teve o que fazer quando Renato Chaves furou bisonhamente a bola que caiu nos pés do mesmo Everton - o melhor em campo na primeira etapa -, para fazer 1 a 0.
Com os dois times no 4-3-3, o Flu sofria no meio-campo, muito por conta da atuação abaixo da média de Orejuela, Wendel e Soronoza. Richarlison era o único que conseguia criar, tanto que sofreu duas faltas próximas à área que Sornoza mandou na barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.