domingo, 30 de abril de 2017

Polícia diz que Belchior teve morte natural; corpo é levado de casa para o IML

Corpo do artista foi levado de Santa Cruz do Sul para necropsia em Cachoeira do Sul. Ex-mulher diz que cantor morreu após infarto, mas relato de médico à polícia indica rompimento da aorta.
o do cantor e compositor cearense Belchior, que morreu em casa neste domingo (30), aos 70 anos, foi levado pela funerária por volta das 14h30 para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cachoeira do Sul, cidade cerca de 100 km distante de Santa Cruz do Sul, onde ele morava.
De acordo com a polícia, um dos médicos do IML relatou informalmente que a causa da morte foi o rompimento da aorta, que indica a morte natural de Belchior. "Esse deve ser o resultado que vai vir no laudo depois. Claro que também serão feitos mais alguns exames, mas em princípio foi isso", afirmou a delegada Raquel Schneider, da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul.
À TV Globo, Angela Margareth, ex-mulher do músico, disse que a causa da morte foi um infarto. No entanto, a delegada relatou que o médico não levantou essa possibilidade durante a conversa que tiveram.
O corpo do cantor deve deixar o IML de Cachoeira do Sul, onde foi feito a necropsia, no início da noite deste domingo (30). Segundo Raquel, ele será levado ao município de Venâncio Aires para ser embalsamado. Mais tarde, deverá seguir para Porto Alegre e, no início da madrugada de segunda-feira (1), transportado para a cidade de Sobral, no Ceará, onde ocorrerá o sepultamento.
Ainda durante a tarde deste domingo (30), a polícia de Santa Cruz do Sul já acreditava que a morte tivesse causas naturais. "Não havia sinais de violência, nada indicou qualquer outra coisa. Segundo a esposa, Edna, ele não usava medicação, não apresentava problemas de saúde. Eles disseram que sequer tinham remédios em casa", havia comentado a delegada ao G1.
De acordo com amigos, o artista vivia há quatro anos no município localizado na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Há um ano e meio ele morava na casa onde morreu, com a esposa. A residência foi cedida a ele por um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.