quinta-feira, 8 de junho de 2017

Escola Tecnológica deve ser entregue neste final de semana, com presença de Jatene em Santarém

Até o fechamento dessa matéria, estava confirmada a vinda a Santarém, neste sábado do governador Simão Jatene para fazer a inauguração da Escola Tecnológica de Santarém.
Jatene deve chegar por volta das 9h, e com ele secretária estadual de Educação, Ana Cláudia Hage.
A obra vai ser entregue após 4 anos de atraso, prometida para ser entregue em 2013.
A escola é um modelo pioneiro na região que deve agregar formação profissional de qualidade às necessidades do setor produtivo da região oeste do estado.
A responsabilidade pela gestão da escola tecnológica será da Sectec. Para ele, a gestão não deve ser tradicional, pois a escola será mais flexível, terá mais capacidade de inovação e de maior abertura ao setor produtivo para formar pessoal destinado às áreas de necessidades que o setor regional possui.
Escola foi construída em uma área de quase seis
mil metros quadrados 
Segundo Jucinaldo Almeida, diretor da 5ª URE (Unidade Regional de Educação), as aulas dos 2 primeiros cursos técnicos da escola – Gestão em Turismo e Gestão Ambiental – começam a todo o vapor na segunda-feira, 12.
As 120 vagas disponíveis para os dois cursos, ministrados nos turnos da manhã e tarde, foram preenchidas em tempo recorde, cerca de 48h apenas.
Estrutura da escola
Construída em uma área de quase seis mil metros quadrados, a escola tecnológica de Santarém possui salas de aula, biblioteca, auditório, área para recreação, refeitório, banheiros, sala dos professores, secretaria, diretoria, cozinha, estacionamento, guarita de segurança, pátio interno, além de laboratórios específicos. 
Todo o projeto da escola segue uma padronização nacional de escolas profissionalizantes.
Pelo menos 1.200 alunos deverão estudar no prédio, que está localizado no cruzamento da Av. Fernando Guilhon, que liga Santarém ao aeroporto Maestro Wilson Fonseca, com a rodovia estadual Everaldo Martins (PA-457), que liga a cidade a vila balneária de Alter do Chão.
Os recursos de R$ 5,7 milhões destinados a construção da escola são do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), dentro do Programa Brasil Profissionalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.