quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dayan Serique cobra implantação da Companhia de Policiamento Escolar em Santarém

O vereador Dayan Serique (PPS), na sessão legislativa desta quarta-feira,20/09, no pronunciamento durante o tempo regimental, falou sobre a sua Indicação 086/2017, que reivindica ao Governo do Estado a implantação de uma Companhia de Policiamento Escolar em Santarém, aprovado por unanimidade, no dia 28 de junho de 2017.
O segundo vice-presidente da Casa, disse que esteve junto aos diretores e representantes da educação reunido para debate sobre a Ronda Escolar e nesse momento foi confirmado que a presença dos policiais é de grande importância para o trabalho de prevenção à criminalidade as proximidades dos educandários.
“A presença do policiamento permanente é salutar para o melhoramento da educação, pois todos os dias nossos jovens sofrem abordagens e são assaltados quando estão próximos das escolas. Este policiamento veio para coibir esse tipo de ação, mas infelizmente, ele está enfraquecendo, porém temos que mostrar ao comando sobre o quanto é necessário a ronda escolar” enfatizou o vereador Dayan Serique. E, continuou propondo que a ação do 3° BPM somada ao 35°BPM, que em breve será efetivado, será possível instalar de fato e de direito duas companhias de “Policiamento Escolar”, desse modo, “haverá a possibilidade de sensibilização do comando local e o da capital para que a implantação dessa companhia de policiamento em Santarém seja concretizada”. (ASCOM/Gabinete do Ver. Dayan Serique – PPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.