quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Vereador diz que votou contra empréstimo de 20 milhões e afirma que isso vai endividar Altamira

Em entrevista ao Jornalista do Jornal a Voz do Xingu, Wilson Soares, o vereador Agnaldo Rosas mostrou toda a sua indignação contra a aprovação do projeto de empréstimo de 20 milhões de reais ao executivo municipal do município de Altamira, região do Xingu, que tem como prefeito o peemedebista Domingos Juvenil.
Vereador Agnaldo Rosas líder do PSB, na entrevista citou até o gerente do Bando do Brasil: ´´Aliás, até o presente momento, apenas o gerente do Banco do Brasil foi defender o referido empréstimo, e não sendo difícil de acreditar que tenha seus interesses econômicos e menos sociais``. 
``Eu votei contra, pois entendi e entendo que o município apenas irá se endividar cada vez mais, e também porque até o presente momento não nos foi apresentado um projeto do como seria essa tal reestruturação da iluminação pública´´. 
Veja a entrevista na integra.
Jonal a Voz do Xingu – Vereador Agnaldo Rosas, a reunião do dia 21 deste mês foi bem tumultuada. A que o senhor credita este fato?
Ver. Agnaldo Rosas - Na verdade, não diria tumultuada, e sim bem movimentada. Faltaram apenas dois vereadores e estiveram presentes muitas pessoas interessadas em acompanhar os nossos trabalhos e os debates de matérias, que sempre impactam de uma forma ou de outra a sociedade, como por exemplo o projeto de lei do executivo que pretende ver aprovado um empréstimo de vinte milhões.
Jornal a Voz do Xingu – A população sempre esteve presente acompanhando as reuniões ou essa última foi uma exceção?
Ver. Agnaldo Rosas - A população sempre compareceu. Acredito mesmo que as nossas reuniões tem sido exceções com relações às outras câmaras, já que o número de pessoas presentes vem sempre aumentado. Isso é legal pois prova que a população de Altamira não se movimenta somente em épocas de eleições. Tem sido bem participativa.
Jornal a Voz do Xingu – O senhor, então, parece gostar da presença da população nessas reuniões, e por quê?
Ver. Agnaldo Rosas - Sem dúvida alguma. Não devemos temer a população nem opiniões, ainda que adversas. É dito que a Casa de Leis é a casa do povo e, de fato, o é. Eu tenho o hábito de todas às terças-feiras, ao sair de casa para as reuniões da câmara, enviar para alguns amigos e para a população em geral, nos grupos de whatsapp um convite, para que possam ir nos acompanhar, e isso tem dado muito certo.
Jornal a Voz do Xingu – Quando surgiu esse bom hábito de convidar a população?
Ver. Agnaldo Rosas - Quando eu passei a acompanhar as informações nos telejornais locais e também no informativo da própria câmara sobre as nossas reuniões e percebi que nem sempre retratavam de forma fiel o que de fato aconteceu ou acontece. Por exemplo: Às vezes um determinado projeto foi aprovado apenas pela maioria dos vereadores, e as informações que são repassadas são de que os vereadores o aprovaram, dando a entender para a sociedade que todos os vereadores votaram da mesma forma. Então, passeia acreditar que a população presente nas reuniões tem um retrato mais fiel do que realmente lá acontece, e fica sabendo que temos debates e opiniões divergentes.
Jornal a Voz do Xingu – O que o senhor tem feito para que os seus posicionamentos, opiniões e trabalhos cheguem até a população?
Ver. Agnaldo Rosas – Buscando, como muitos, outra alternativa: as mídias sociais, que tem tido um alcance elevado a custos quase zero.
Jornal a Voz do Xingu – Na sua primeira resposta o senhor tocou no assunto dos 20 milhões, que sem dúvida foi um dos assuntos mais polêmicos da reunião. O senhor votou contra, por qual motivo?
Ver. Agnaldo Rosas – Realmente, dos assuntos pautados, concordo que foi o mais polêmico. No entanto, diria que a polêmica ficou mais por conta da população presente que, na sua maioria, queria que o referido projeto fosse rejeitado, contrastando com o silêncio ensurdecedor dos colegas vereadores que votaram a favor. Eu votei contra, pois entendi e entendo que o município apenas irá se endividar cada vez mais, e também porque até o presente momento não nos foi apresentado um projeto do como seria essa tal reestruturação da iluminação pública. Aliás, até o presente momento, apenas o gerente do Banco do Brasil foi defender o referido empréstimo, e não sendo difícil de acreditar que tenha seus interesses econômicos e menos sociais.
Jornal a Voz do Xingu – A maioria dos vereadores votaram a favor do empréstimo. O senhor votou contra. Haverá, no entanto, uma segunda votação. O que poderá mudar, e por quê?
Ver. Agnaldo Rosas – Acredito na força da nossa sociedade, que demonstrou não aceitar esse empréstimo milionário já no dia da primeira votação, bem como nas repercussões negativas posteriores, nas redes sociais. Acredito que os vereadores estejam atentos a estes movimentos, e irão, na sua maioria, atender aos anseios da população, a quem de fato devemos obediência.

Um comentário:

  1. Você precisa de ajuda financeira?
    Eu posso ajudá-lo financeiramente. se você quiser emprestar dinheiro, contate-me por email: osekredi@hotmail.com ou whatsapp +917795372439

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.