quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Convênio de R$ 9 mi prevê recuperação de ramais e sanar falta d’água em comunidades no PA

Convênio do Incra com a Prefeitura de Santarém foi assinado nesta quinta-feira (21). Recursos serão investidos a partir de 2018. 
O superintendente do Incra no Oeste do Pará, Mário Sérgio sobre o olhar do prefeito Nélio e do deputado Wlad 
As más condições de estradas vicinais e a falta d’água tem prejudicado a vida de centenas de famílias de vivem em comunidades rurais de Santarém, no oeste do Pará. É para tentar minimizar essa problemática que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, prometeu um esforço emergencial. Serão investidos em torno de R$ 9 milhões a partir de 2018. O convênio com a Prefeitura de Santarém foi assinado nesta quinta-feira (21). 
Dos 9 milhões, serão empregados 5 milhões na recuperação de 147 km de estradas vicinais e 3 milhões na construção de oito microssistemas de abastecimento de água nas comunidades. A solenidade de assinatura do convênio reuniu lideranças comunitárias e políticos no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM) em Santarém. 
O superintendente do Incra no Oeste do Pará, Mário Sérgio, destacou o trabalho do órgão nos assentamentos e os avanços na regularização de terras. Sérgio comemorou a assinatura do convênio. “Esse momento é histórico para o nosso município e para nossa região. É um momento que, não só eu estou feliz, mas toda população, com esse momento que o Incra está vivendo juntamente com a Prefeitura de Santarém e população em geral”, disse.
Por Adonias Silva-G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.