segunda-feira, 24 de abril de 2017

Moro adia depoimento de Lula na Lava Jato por questão de segurança, diz jornal

"Ex-presidente deve ir a Curitiba no próximo dia 10 de maio".

Lula deve depor na Lava Jato no próximo dia 10Jorge Araújo/Folhapress - 9.4.2017
O juiz federal Sérgio Moro decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um dos processos ligados à Operação Lava Jato, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, o petista deveria depor em Curitiba em 3 de maio, mas a data foi alterada para 10 do mesmo mês por questões de segurança.
A Polícia Federal alega, ainda segundo o jornal, que precisa de mais tempo para organizar o esquema de proteção do local de depoimento, já que o PT planeja enviar caravanas de diversas partes do país para apoiar Lula.
Procurada, a Justiça Federal do Paraná negou o adiamento do encontro entre o ex-presidente e o juiz responsável pela Lava Jato.
No processo, o ex-presidente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido R$ 3,7 milhões em "vantagens indevidas" da construtora OAS, incluindo um apartamento tríplex no Guarujá.
Em depoimento a Moro, o ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro disse que o imóvel pertencia à família de Lula e que o petista até lhe pedira para destruir provas. Já a defesa do ex-mandatário afirma que a versão de Pinheiro foi "fabricada" para ele conseguir fechar um acordo de delação premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.