terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Crimes em Anapu assustam população e as autoridades

A cidade de Anapu está descontrolada, precisando urgentemente de uma ação, inclusive a exigência de uma intervenção do Estado.
Adriano foi a quarta vitima executada em apenas 15 dias em Anapu

Os primeiros dias do ano, a média foi de 14 assassinatos por dia no Pará. Os Números são sinônimo de dor que as famílias das vítimas jamais conseguirão esquecer. 
Aqui na região, o município de Anapu, com apenas 30 mil habitantes é um dos que contribuíram para esse numero expressivo e assustadores. E a informações é de que a maioria vem do tráfico de droga ou por crime de encomenda, estilo que vitimou a missionária Dorothy Stang.
Nesta segunda-feira, a morte do vigilante ADRIANO MENDES DA SILVA, segurança do banco BANPARÁ, aumenta o número dessas estatísticas. Ele foi alvejado com tiros vários tiros. quando saía de casa residência na rua Denis Mendes, n 17, bairro Alto Bonito.
O vigilante ainda foi socorrido, mas não aguentou. e faleceu no caminho entre Anapu e acidade de Altamira.
Segundo informações da polícia, a vítima se encontrava de folga, quando dois homens fortemente armado, usando uma moto Brós, de tanque preto e sem carenagem chegaram em frente a sua rsidência, e chamaram por Adriano, em seguida dando seis disparos na vítima. 
Por telefone, nossa redação falou com o DPC Dyego, que no momento responde pela delegacia local. 
A autoridade policial explicou que está tirando as férias do delegado titular, e que está surpreso com o alto índice de violência. “Em apenas poucos dias já foram 4 assassinatos, a maioria todas com estilo de execução”, explicou com ar de preocupação.
O DPC disse ainda que as policias estão apurando todos os fatos, já que as investigações requerem tempo, uma vez que os crimes tudo indica vem sendo planejado.
Por outro lado, nossa reportagem apurou que as mortes podem ter ligações com invasões de terras, inclusive financiadas por autoridades locais.
Sobre esse assunto, o DPC deixou claro que existe várias linhas de investigação, e que nenhuma é descartada.
"Muleta" executado com vários tiros nas costas
“Caso muleta”- Outro caso que chamou a atenção, foi a também execução do defensor de direitos humanos Valdemir Resplandes, conhecido como "Muleta", morto na semana passada. Ele era uma das lideranças na luta por reforma agrária da região.
Valdemir conduzia uma moto no Morro do Macaco, quando foi parado por dois homens. Um dos criminosos se posicionou atrás da vítima e efetuou o disparo nas costas. Segundo testemunhas, os homens saíram a pé, sem levar nenhum pertence da vítima.
O certo é que a cidade de Anapu está descontrolada, e despoliciada, precisando urgentemente de uma ação urgente, inclusive a exigência de uma intervenção do Estado, que venha dá um fim nessas matanças desenfreadas.
Até o momento sãos vários casos que ainda não teve solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.