segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Prefeito José Caetano de Vitória do Xingu recebeu 12 milhões em royalties em 2017

Que o pequeno Município de Vitória do Xingu ganhou na loteria, isso ninguém tem dúvida. O que tudo mundo pergunta é “cadê o dinheiro”.
    O prefeito José Caetano pouco aparece na prefeitura
Por Iromar Cardoso: Município com pouco mais de 20 mil moradores, Vitória do Xingu, um pequeno vilarejo declarou-se independente dos recursos carimbados do governo federal, o bilhete premiado atende pelo nome de usina de Belo Monte, a terceira maior hidrelétrica do planeta, e seus valiosos royalties, que ficaram como herança para seus administradores.
No centro das atenções, o prefeito do PSB, José Caetano Oliveira que foi eleito e assumiu a prefeitura em janeiro de 2017.
Se passados 1 ano de seu governo, nada foi feito, a cidade virou um paraíso de lixo e urubus. Falta de tudo, a reclamação na sede e zona rural do município é geral. 
Prefeitura recebeu mais de 12 milhões de reais
O pior, é que a cidade está abandonada, há quem diga quem nem prefeito tem. O povo não sabe nem quem administra. O caos tomou conta.
Porém, o município continua recebendo milhões, só de royalties foram exatamente 12.616,914,15 recursos que a população não sabe onde foi aplicado.
O certo é, que o prefeito que tinha somente simplesmente um lote, construiu uma fazenda poderosa, que dá água na boca a quem passa por perto.
Existe informações que o prefeito pouco aparece na prefeitura, a alegação seria um tratamento de hemólise. 
Hoje se passado o clima das obras, a “ressaca” trouxe como resultado desemprego e miséria, e já é comum presenciar vários bairros sem nenhuma estrutura.
A economia caiu, e o que resta, sãos os humildes moradores que voltaram a viver a dura realidade, convivendo com baixos índices sociais. 40% de domicílios não tem abastecimento de água, 25% da população é analfabeta. 
A sede do município de Vitória do Xingu fica a 46 quilômetros de Altamira, principal polo regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.