domingo, 1 de abril de 2018

Remo vence o Paysandu de virada no primeiro Re-Pa de 2018

Papão sai na frente com Diego Ivo, mas leva a virada com Isac e Elielton. Azulinos dominam o segundo tempo diante de um Alviceleste perdido e sem fôlego
clássico Re-Pa de número 742 terminou com a vitória do Remo, de virada, por 2 a 1 diante do Paysandu, em confronto realizado na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, debaixo de muita chuva e com um grande público. Os bicolores saíram na frente com Diego Ivo, no primeiro tempo. Na segunda metade da partida, Isac e Elielton, no último minuto, fizeram os gols que deram a vitória ao time azulino.
Com o resultado, o Paysandu segue na liderança do Grupo A1 com nove pontos. O Remo tem a mesma pontuação e também é líder no A2. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Manaus, na Arena da Amazônia, no Amazonas, a partir das 21h, pela Copa Verde. 
Elielton entrou aos 46 e marcou o gol da vitória aos 47. (Foto: Fábio Will/Ascom Remo)O Papão joga um dia depois, na quinta-feira, quando enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, no Rio Grande do Sul, às 20h30, pela Copa do Brasil. As partidas estão no horário de Belém.
Papão sai na frente com Diego Ivo
Gramado alagado e as saídas para se chegar ao gol só podiam ser duas: bolas alçadas à área ou chutes de longa distância. Os times resolveram apostar nos lances aéreos e em um deles Pedro Carmona cruzou buscando Moisés, mas Vinícius se antecipou. A partir daí foi a vez do Remo usar a estratégia com Isac, porém ele esbarrava na defesa adversária. Com a chuva diminuindo, o Papão passou a se organizar e trocar passes com a dupla Moisés e Carmona, destaques bicolores que forçavam as intervenções de Vinícius. Foi desse jeito que o Lobo pressionou o Leão em campo por cerca de 10 minutos.
Mas os azulinos, aos poucos, foram sabendo ocupar os espaços e passaram a assustar Marcão Milanezi. A busca pelo gol se tornou mais intensa pelo lado do Remo, sempre procurando o cabeceio de Isac. A chuva, que havia dado uma trégua, voltou a ficar forte a partir dos 30 minutos, forçando o Paysandu a deixar as triangulações de lado e também procurar as jogadas aéreas, algo que ao longo do primeiro tempo foi melhor utilizada pelos remistas. Aos 40 minutos, oportunidade para o Papão: após o bate-rebate, Moisés ficou de cara para o gol e chutou para o desvio em Bruno Maia. Na cobrança do escanteio, Diego Ivo, livre, cabeceou para o fundo da rede, fazendo a festa da Fiel no Mangueirão: 1 a 0.
Leão domina e consegue a virada no final
Na volta do intervalo, já sem Diego Ivo – que se lesionou um pouco antes do gol -, o Paysandu procurou ditar o ritmo do meio-campo e novamente trocar passes. Naquele momento, a chuva já não era tão intensa. A partir dos 15 minutos, entretanto, inflamado pelo Fenômeno Azul, o Remo mudou de postura diante de um adversário que mostrava um certo cansaço. O Leão chegou perto do empate com Isac, que desviou uma bola para fora, e conseguiu uma penalidade através do próprio Isac, que chutou no braço direito de Maicon Silva. O atacante cobrou e saiu comemorando: 1 a 1. A entrada de Jefferson Recife no lugar de Adenilson deu uma nova dinâmica no Filho da Glória e do Triunfo.
O Remo tinha o domínio do jogo e deixava o maior rival no campo de defesa. Percebendo a superioridade remista, o técnico Marquinhos Santos buscou fazer alterações na equipe bicolor, entretanto, pouca coisa mudou. Os azulinos eram velozes contra um Papão apagado e perdido no Mangueirão e que quase marcou a virada em sequência com Felipe Marques, que chutou na trave; Geandro, que errou um cabeceio, e Jayme, que entrou em velocidade na área e só não fez o gol graças a Marcão, que se antecipou ao atacante. Mas aos 47 minutos, não teve jeito: Elielton, que havia acabado de entrar no confronto, fez o que quis com a zaga do Paysandu e marcou o gol da virada remista: 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.