quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dois adolescentes de 17 anos são mortos em confronto com a polícia

Dois adolescentes de 17 anos morreram em uma ação policial em Bujaru, município do nordeste do estado, na tarde desta terça-feira (07). Segundo a Polícia Militar, os jovens teriam sacado armas ao serem abordados e foram feridos em uma troca de tiros. 
Eles chegaram a ser socorridos pelos policiais, mas morreram no hospital.
Segundo informações do 3º Comando de Policiamento Regional (CPR3), o caso foi por volta de 15h30. Uma guarnição do 12º Batalhão (BPM), que atua em Bujaru, fazia rondas pelo quilômetro 10 da rodovia PA-140 quando avistou três homens em uma motocicleta vermelha, modelo Honda Titan, sem capacetes. Os policiais deram ordem de paradas, e os dois que estavam na garupa da moto desceram, já sacando as armas. Na troca de tiros que se seguiu, os agentes da PM acabaram baleando dois dos envolvidos. Um terceiro, que pilotava a moto, não se envolveu no confronto e não foi baleado. Ele usava uma camisa de mototaxista.
Com os feridos, a PM encontrou um revólver calibre 34 com duas munições deflagradas, além de uma garrucha, arma geralmente usadas em caça. Ambos foram levados pelos próprios PMs ao hospital, mas os dois jovens não resistiram aos ferimentos. Familiares e conhecidos dos adolescentes estiveram no hospital e reconheceram os corpos. Alguns contaram aos policiais que eles realmente se envolviam com prática ilegais há algum tempo, tanto na zona rual quanto urbana de Bujaru.
O outro envolvido, de 16 anos de idade, foi levado a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi emitido ato infracional em seu nome. Com ele, foi encontrado um celular roubado, além da motocicleta, também com registro de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.