segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Paraense Wilson Lima Eleito no amazonas com mais de 1 milhão de votos, afirma que fará 'governo técnico'

Wilson Lima (PSC) se pronunciou ao lado da esposa e do vice Carlos Almeida — Foto: Rickardo Marques/G1 AMJornalista foi eleito governador do Amazonas e assume, em janeiro de 2019, primeiro cargo político. Primeiras ações de gestão devem ser nas áreas de segurança, saúde e educação, segundo ele.
Em tom de agradecimento, o novo governador eleito em segundo turno no Amazonas, Wilson Lima (PSC), se pronunciou pela primeira vez neste domingo (28), logo após o anúncio da vitória. Durante coletiva de imprensa, o candidato disse que irá montar um "governo técnico". Lima foi considerado eleito com 87,49% das urnas apuradas.
Acompanhado do vice Carlos Almeida e de sua esposa, Wilson Lima chegou na sede do PSC, na Zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 18h45. Ele iniciou o discurso ressaltando a escolha da população amazonense.
"O que está acontecendo no estado do Amazonas é diferente de tudo que a gente já viu. Nós não chegamos aqui com a ajuda de nenhuma máquina estatal (...) O que a gente está vendo aqui é algo inédito, porque nós chegamos aqui com a vontade do cidadão e essa vontade é soberana e tem que ser respeitada", disse.
Lima comentou ainda sobre as críticas recebidas por disputar sua primeira eleição. Ele afirma que irá basear seu governo em gestões de outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.