quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Papão vira no fim e dorme fora da degola

O time paraense saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada nos minutos finaisPaysandu vira para cima do Figueirense - Reprodução/Figueirense
O Paysandu saiu perdendo de 2 a 0, mas buscou a virada por 3 a 2 na noite desta terça-feira, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time paraense dormirá fora da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Paysandu subiu para a 16ª colocação, com 43 pontos, ultrapassando o CRB, novo integrante do descenso, com 42. O time alagoano ainda entrará em campo na rodada, frente ao Londrina. Já o Figueirense continuou estacionado em 13º, com 46.
FIGUEIRA NA FRENTE!
O Paysandu iniciou o jogo buscando surpreender o Figueirense, mas se descuidou da marcação e acabou sofrendo o gol aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Romarinho. Ele cruzou na cabeça de Ellton, que desviou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Renan Rocha.
O time visitante sentiu o gol e viu o Figueirense crescer na partida. Aos 13 minutos, Diego Renan cruzou para Elton. Em noite iluminada, o atacante acertou um bonito voleio para ampliar o marcador. O Paysandu, desta vez, tentou uma reação imediata, mas viu o chute de Thomaz ficar nas mãos de Vitor Caetano.
Aos poucos, o time paraense foi superar o baque inicial e conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Diego Renan. Pedro Carmona foi para a cobrança e fez 2 a 1.
VIRADA!
No segundo tempo, o time paraense voltou melhor e precisou de dez minutos para deixar tudo igual. Renato Augusto arriscou do meio da rua e acertou no canto direito de Vitor Caetano: 2 a 2. O gol deu mais ânimo ao Paysandu, que foi com tudo para cima do rival.Aos 32 minutos, o Paysandu até conseguiu marcar o terceiro com Mike, mas o árbitro, com o auxílio do bandeira, acabou anulando o gol. No entanto, o desvio, antes da bola chegar ao atacante, foi do jogador do Figueirense, o que validaria o lance.
Apesar do erro, o Paysandu não desistiu e chegou ao gol da vitória com a mão do técnico João Brigatti. O técnico colocou Timbó no jogo e logo no primeiro lance de perigo, o lateral subiu sozinho, após falha de Vitor Caetano, para dar números finais ao duelo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Figueirense visita o CRB no sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No mesmo dia e horário, o Paysandu recebe o Atlético Goianiense na Curuzu, em Belém (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.