quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Venda de Yago Pikachu pode render cerca de 4 milhões ao Paysandu

Imagem relacionadaO lateral Yago Pikachu pode dar um bom alívio na situação financeira do Paysandu no ano de 2019. Destaque do Vasco da Gama-RJ e artilheiro do time em 2018, o jogador está valorizado e deve deixar o clube carioca, rendendo dinheiro ao Papão como clube formador.
Pikachu tem sondagens de clubes do Japão e dos Estados Unidos, mas deve mesmo partir para o futebol asiático. A diretoria do Vasco da Gama não divulga o valor da multa de rescisão contratual do atleta, mas informações de bastidores dão conta que o valor seria de U$20 milhões de dólares, algo próximo de R$77 milhões de reais, inclusive com clubes interessados em pagá-la.
Como clube formador do atleta, o Paysandu teria direito entre 4,5% e 5% do valor total da operação, o que pode render ao clube bicolor aproximadamente R$4 milhões de reais.
O Vasco detém 60% dos direitos econômicos do jogador e ficará, em caso de concretização do negócio, com 46 milhões.
Pikachu deixou o Paysandu em 2016, após término do contrato. Com a camisa do Papão, conquistou acesso, títulos do Parazão e Copa Verde, além de se notabilizar como lateral-artilheiro no futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.