quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Tapajós empata com São Francisco é se sagra Campeão da segundinha



Título, acesso e quebra de tabu contra rival local. O Tapajós tem muito a comemorar na temporada 2018. A equipe foi campeã da segunda divisão do Campeonato Paraense na noite desta quarta-feira (5), apósempatar em 1 a 1 com o São Francisco – havia vencido por 1 a 0 na partida de ida – e com esta conquista, o técnico Fran Costa destacou a “tríplice coroa” conquistada pelo Boto da Amazônia este ano.

Além do troféu Wilson Modesto Figueiredo, de campeão da Segundinha, o treinador coloca o acesso a primeira divisão estadual em 2019 e a quebra de tabu contra o São Francisco – até a partida do último domingo, o Tapajós nunca havia vencido o rival local na história – como as outras duas conquistas importantíssimas na temporada.
Para o comandante do Boto da Amazônia, o momento é de comemorar o resultado de um trabalho que superou tantas dificuldades.
- É um momento de muita felicidade, até pela nossa trajetória na competição. Tivemos muitas dificuldades. Começamos mal, a equipe foi se acertando aos poucos na Segundinha. Agora é só alegria. Ganhamos a tríplice coroa hoje. Conquistamos a vaga, quebramos o tabu e ainda ganhamos a taça – destacou Fran Costa.
E quem balançou as redes na grande final e garantiu o empate e o título ao Tapajós foi o meia Léo, que marcou aos dois minutos do segundo tempo – o atacante Luan descontou para o São Francisco, aos sete. O jogador lembrou de toda a trajetória do grupo na competição e agradeceu a oportunidade de marcar o gol do campeonato.
Léo não vinha sendo utilizado no time titular, mas ganhou a oportunidade nas finais, quando quatro jogadores do clube recusaram retornar de Belém a Santarém em um ônibus, junto com a delegação. E ele não desperdiçou a chance.
- Felicidade é muito grande. Só Deus sabe o quanto a gente ralou. Deus me abençoou com o gol e fomos campeões. 
Eu vinha trabalhando, era uma opção do professor me deixar no banco, mas seguíamos trabalhando com muita humildade. E hoje Deus pôde me abençoar com um gol tão importante – comemorou.A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo José Maria Lira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.