domingo, 25 de novembro de 2018

Palmeiras vence o Vasco em São Januário e é campeão brasileiro de 2018

Deyverson, ao centro, fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Vasco
Deyverson, ao centro, fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Vasco Foto: Marcio Alves / Extra
Chega de adiamentos. O título de campeão brasileiro de 2018 tem um dono: o Palmeiras. Com uma campanha de respeito, de um time que alcançou a 22ª rodada seguida sem perder, a equipe paulista faturou pela décima vez o troféu mais importante do país. A confirmação se deu neste domingo, com a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, com um gol do atacante Deyverson.
Para o vascaíno, um sentimento paradoxal de saber que o placar ainda o mantém sob ameaça de rebaixamento, mas, ao mesmo tempo, sepulta as pretensões do maior rival, o Flamengo.
Assim, o jogo contra o Vitória, na rodada final, será de festa para os palmeirenses. Já o Vasco visitará o Ceará, em Fortaleza.
Quando o imponente alviverde surgiu no gramado de São Januário, já se sabia que a tarde poderia ser histórica. A vantagem de cinco pontos sobre o principal perseguidor dava uma tranquilidade que trazia consigo uma ansiedade para acabar com qualquer ameaça matemática ao título.
Por conta disso, explica-se a dificuldade de dar fluência ao jogo, sobretudo porque o Vasco não economizou esforços, segurando-se enquanto deu. Mas depois de um primeiro tempo truncado, o talento de Dudu abriu um clarão na defesa vascaína. O passe daquele que tem tudo para receber os louros de melhor jogador da competição deixou Willian muito bem posicionado para escorar em direção ao meio da área. Lá, a bola encontrou o atacante Deyverson, que fez o gol da confirmação do título.
- Parabéns para o grupo. Eu recebi muita crítica, tive polêmica e o grupo nunca me abandonou - agradeceu o atacante.
Deyverson, sem camisa, comemora o gol do título do palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.