quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Nova Mesa Diretora tomam posse na Câmara Municipal de Santarém, com Emir presidente


Tomou posse nesta terça-feira (1º), da presidência da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, O vereador Emir Aguiar (Podemos) juntamente com mais seis vereadores que foram eleitos para nova mesa diretora. A nova Mesa conduzirá a administração da Casa nos próximos dois anos (2019-2020). Alberto Portela é o novo diretor da Câmara.
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'precNa solenidade de posse, Emir Aguiar assinou a portaria que adota o pregão eletrônico para a aquisição de bens e serviços comuns pela Câmara Municipal, com o objetivo de trabalhar com transparência dos gastos públicos. Caso não possa ser feita a licitação na modalidade pregão, será necessária justificativa prévia e autorização do presidente da Câmara, e esta será feita presencialmente, sendo filmada. Uma cópia da filmagem será anexada aos autos físicos do processo licitatório e outra cópia será arquivada. 
O novo presidente da Câmara, que está em seu quinto mandato como vereador, ressaltou que outras decisões da Câmara serão feitas de acordo com o regimento e constituição, e que a prioridade é fazer tudo de forma transparente, com a solução das irregularidades, o pregão eletrônico e o departamento de controle interno que será incorporado. 

A solenidade de posse contou com um momento de oração pelo padre Armstrong Feitosa. Estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, do poder público e privado, representantes militares e lideranças comunitárias e o músico Sebastião Tapajós. 

O vereador Junior Tapajós, que foi membro na Mesa Diretora anterior, esteve representando o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e falou sobre a expectativa em uma relação harmônica para que se possa trabalhar em prol da sociedade santarena. 

Além do presidente da Câmara de Santarém, seis vereadores tomaram posse nesta terça-feira (1º) — Foto: Jéssica Luz/G1 

A mesa diretora da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Santarém tem a seguinte composição: 

· Presidente: Emir Aguiar (Podemos) 

· Vice-presidente: Valdir Matias Jr (PV) 

· 2º vice-presidente: Jandeilson Rego (PSDB) 

· 1º secretário: Alaércio Cardoso (PRP) 

· 2º secretário: André do Raio X (PSDC) 

· 3º secretário: Ney Santana (PSDB) 

· 4º secretário: Mano Dadai (PRTB)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.