terça-feira, 29 de janeiro de 2019

População de Rurópolis fará caminhada clamando Justiça e pedindo agilidade na elucidação da morte da Sindicalista Leia Ximendes

Apesar de todas as evidências nas investigações, a justiça ainda não deu um parecer final no caso do assassinato da Sindicalista
Familiares e populares do Município de Rurópolis, região Oeste do Pará, a cerca de 200 quilômetros de Santarém, anunciaram hoje em vários meios de comunicação um convite para uma caminhada na próxima Segunda-Feira(04), de Fevereiro.
A redação do Blog do Xarope manteve contato com organizadores do movimento, eles disseram que a caminhada pacifica é uma forma de chamar a atenção das autoridades, já que até o momento o caso continua abafado, e nem a família da vítima tem qualquer informação do brutal assassinato da sindicalista.
No convite postada, os organizadores também dizem que não só a família, mas como a população também clama por justiça. “Estaremos clamando por justiça e agilidade na elucidação do crime que ceifou a vida de Leila Ximendes”, desabafa um dos organizadores por telefone ao Blog do Xarope.
A caminhada acontecerá no dia 04 de Fevereiro. A concentração será a partir das 9 horas da manhã em frente à Feira-Livre, depois a passeata vai seguir pelas principais ruas da cidade de Rurópolis. 
A promotoria de justiça de Rurópolis, denunciou contra o executou e mais dois mandantes, o caso ainda continua em segredo de justiça. 
Leila Ximendes foi assassinada no dia 1º de outubro de 2016, por volta das 20h30, na BR 230, ladeira do Bairro do Leitoso.
A promotoria denunciou os envolvidos por homicídio qualificado, sendo o executor incluso na qualificadora, em razão de paga ou promessa de recompensa e mediante emboscada, sem chances de defesa para vítima. 
A pena é de reclusão de 12 a 30 anos. Os mandantes também estão denunciados por homicídio qualificado, em função de paga ou promessa de recompensa, com a mesma previsão de pena, de 12 a 30 anos.
Por Xaropinho do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.