quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Polícia Civil deflagra operação para combate à exploração sexual de menores

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimentos a Grupos Vulneráveis (DAV), deflagrou na noite desta segunda-feira (11), a Operação denominada “Vulneráveis Resguardados", no município de Belém e nos distritos de Outeiro e Icoaraci, na capital paraense. O objetivo foi fazer o combate, a repressão e a prevenção de possíveis ocorrências de abusos e explorações sexuais de menores, assim como verificar permanência em festas, bares e o consumo indevido de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Equipes de policiais civis se reuniram, inicialmente, no prédio da Superintendência Metropolitana da Polícia Civil, onde está sediada a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) de Ananindeua.
Após esclarecimentos sobre a operacionalidade policial, explica a delegada Priscila Morgado, titular da DAV, as equipes se deslocaram ao distrito de Outeiro, para fazer uma fiscalização em bares e barracas que ficam na orla da praia, local onde ocorriam festas dançantes. Nessa região, quatro estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Todos localizados na orla das praias de Outeiro.
Depois do distrito de Outeiro, as equipes policiais foram até o distrito de Icoaraci, onde foram realizadas abordagens em jovens na orla. "Em toda a extensão da praia do Cruzeiro, foram feitas fiscalizações e abordagens em bares e barracas que estavam abertas com funcionamento no momento da operação", explica.
Com a finalização das fiscalizações no distrito de Icoaraci, as equipes policiais entraram em uma festa que era realizada em uma casa de show, onde ocorria uma festa de aparelhagem. Não houve situações irregulares constatadas, mas a presença policial e o trabalho preventivo garantiram a tranquilidade nas áreas, por onde passou a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.