segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

São Francisco vence São Raimundo por 2 a 1 e mantém tabu contra o rival

São Francisco e São Raimundo 2016 (Foto: Dominique Cavaleiro/ GloboEsporte.com)
São Francisco e São Raimundo fizeram uma partida equilibrada no Colosso do Tapajós (Foto: Dominique Cavaleiro/ GloboEsporte.com)
Equipe ainda não perdeu para o Pantera em Campeonatos Paraenses. Partida teve todos os ingredientes de um clássico, até mesmo confusão no fim de jogo.
Os que aguardavam ansiosamente pelo clássico Rai-Fran, não se decepcionaram. A partida, que não acontecia a mais de quatro anos, voltou a ser realizada – neste sábado (26) – no Colosso do Tapajós e como da última vez quem se deu bem foi o São Francisco. O Leão conseguiu a vitória por 2 a1 - válida pela terceira rodada da Taça Estado do Pará – com dois gols do meio-campo Samuel, que foi o principal nome da partida. Jeferson Monte Alegre fez o gol do Pantera.
O resultado manteve o tabu do São Francisco contra o maior rival. 
São Francisco e São Raimundo 2016 (Foto: Dominique Cavaleiro/ GloboEsporte.com)
O Leão conseguiu a vitória com dois gols do meia Samuel 
Em Campeonatos Paraenses as duas equipes se enfrentaram nove vezes, sendo que o Leão venceu três e as outras seis terminaram empatadas. Agora, a equipe azulina está na liderança do grupo A1 e na terceira colocação da classificação geral. Já o São Raimundo, ainda permanece na liderança do A2, mas cai para o quarto lugar do Parazão. 
A partida começou com o São Raimundo tomando a iniciativa do jogo, ou pelo menos até os 10 minutos. Mas o São Francisco começou a equilibrar as ações e enquanto Balotelli tentava fazer o primeiro dos azulinos, Bilau e Jeferson puxavam os alvinegros para frente. O placar só foi aberto aos 26 minutos, com o meia Samuel, após contra-ataque do Leão e confusão na grande área do Pantera. 
Após isso, o São Raimundo foi para o ataque e aos 36 minutos a pressão surtiu efeito. A zaga do São Francisco falhou e Jeferson Monte recebeu a bola na cara do goleiro, tendo apenas o trabalho de manda-la para o fundo do gol. A partida continuou equilibrada após o gol e em cobrança de falta, aos 45 minutos, o goleiro Paulo Rafael quase que desempata o jogo.
Leão desempata e partida cai de ritmo
O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro havia terminado. As duas equipes tentavam o ataque a todo instante e quem se deu bem foi o Leão, que logo aos cinco minutos conseguiu marcar o segundo gol, novamente com Samuel. O meia acertou um belo chute de fora da grande área, após a zaga do São Raimundo corta mal um jogada de ataque dos azulinos.
Com o resultado e cansaço dos jogadores, principalmente os alvinegros, a partida caiu de ritmo e o São Francisco foi pouco ameaçado. As investidas do Pantera na segunda etapa se resumiram a um chute do “meio da rua” de Wanderlan e uma finalização ruim do atacante Bilau. O leão não foi tanto para o ataque, mas manteve a maior posse de bola até o fim da partida.
Após apito final do juiz, os jogadores das duas equipes acabaram se estranhando e uma pequena confusão começou em campo. O árbitro acabou expulsando, o já suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Balotelli.
São Francisco e São Raimundo 2016 (Foto: Dominique Cavaleiro/ GloboEsporte.com)
O resultado deixa as duas equipes ainda na briga pela série D (Foto: Dominique Cavaleiro/ GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.