quinta-feira, 23 de maio de 2019

Seis turistas brasileiros morrem no Chile depois de vazamento de gás

Público observa ação de bombeiros chilenos no prédio onde seis brasileiros morreram em Santiago - Crédito: Karin Pozo/Aton Chile / AFPSeis turistas brasileiros morreram nessa quarta-feira (22) em Santiago, capital do Chile, supostamente por inalação de gás. O grupo passava férias no País vizinho e havia alugado um apartamento no centro da cidade por meio de um aplicativo.

De acordo com o Itamaraty, a família dos brasileiros recebeu telefonemas nesta tarde em que seus parentes falavam coisas desconexas e sem sentido.
Alarmados, entraram em contato com a polícia brasileira. Um delegado de Florianópolis, por sua vez, acionou o consulado brasileiro no Chile, que enviou um representante ao apartamento.
O diplomata chegou ao local acompanhado de agentes da polícia, que tiveram que forçar a entrada no imóvel depois que ninguém respondeu à campainha.
Foram encontrados seis corpos: quatro adultos e dois adolescentes, de 13 e 14 anos. As janelas do apartamento, que fica no sexto andar, estavam fechadas.
"Constatamos que havia seis pessoas mortas, quatro adultos e dois menores de idade, e que provavelmente suas mortes foram causadas por um vazamento de gás", disse o comandante Rodrigo Soto à imprensa local. 
O prédio, localizado na esquina das ruas Santo Domingo e Mosqueto, no centro de Santiago, foi esvaziado, assim como os imóveis próximos.
Bombeiros testaram o ar dentro do apartamento e encontraram altas concentrações de monóxido de carbono, um gás incolor cuja inalação pode levar à morte. Foi aberta uma investigação sobre o incidente.
O Itamaraty informou que serão realizados exames para identificação dos corpos e determinação da causa das mortes. O ministério também afirmou que os familiares dos brasileiros já foram comunicados sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.