segunda-feira, 10 de junho de 2019

Policia indicia Henderson Pinto " governador regional" por peculato e associação criminosa

Herderson Pinto do MDB na mira da perfuga 
Por Jeso Carneiro
A Polícia Civil do Pará indiciou o “governador regional” do Baixo Amazonas e vereador licenciado de Santarém, Henderson Pinto (MDB), e mais 4 pessoas por supostos crimes de peculato e associação criminosa no âmbito da operação Perfuga.

A investigação, a cargo do delegado Kleidson Castro e abastecida pela delação de Andrew Oliveira da Silva, ex-chefe de RH (Recursos Humanos) da Câmara de Vereadores de Santarém, mira a contratação de funcionários fantasmas pela Casa na época em que Henderson a presidiu entre nos anos de 2013 e 2014.
O inquérito, sob sigilo, foi encaminhado pela polícia à Justiça, segundo revelou uma fonte anônima ao Blog do Jeso. O caso tramita na 2ª Vara Criminal.
O juiz titular da vara, Rômulo Nogueira de Brito, conforme a fonte, já teria encaminhado o inquérito para o Ministério Público do Pará, que deverá ajuizar (ou não) denúncia criminal contra os indiciados.
Em novembro do ano passado, a Justiça bloqueou parte dos bens de Henderson (até R$ 56 mil), a pedido do Ministério Público, por conta de um outro processo no âmbito da Perfuga. 
Nele, o coordenador do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas é acusado de fraude à licitação e peculato, fatos supostamente ocorridos também quando ele presidiu a Câmara.
Andrew Silva, delator dos crimes praticados por Henderson Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.