quinta-feira, 11 de julho de 2019

Secretário de Saúde do Estado faz vídeo e visita hospital e maternidade de Rurópolis

O Secretário de Estado de Saúde Dr. Alberto Beltrame esteve em Rurópolis, ocasião que acompanhava o Governador Helder Barbalho na "Caravana Por Todo o Pará" na oportunidade o titular da SESPA em companhia do Prefeito Taká sua esposa Maria Padilha Secretária de Assistência Social e a Secretária de Saúde Fernanda Cardoso; O Secretário conheceu ás modernas instalações maternidade e o hospital municipal.
Taká fazendo visita com o secretário 

Verbalmente o Prefeito Taká cobrou do Secretário, recursos para melhorias na parte antigo do H.M, que foi construído por ocasião da fundação da cidade e necessita passar por reforma geral.
A secretária Fernanda Cardoso ouviu do Secretário o compromisso de ampliar os serviços da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal da Maternidade Municipal de Rurópolis, fornecendo uma incubadora de transporte, um respirador e um monitor; Para a parte geral do hospital, Beltrame pediu um projeto para submeter à apreciação do governador, para reforma, adequação e qualificação do espaço, com valor estimado em R$ 600 mil reais.
Taká, esposa e a secretária de Saúde com Alberto Beltrame
Alberto Beltrame parabenizou o governo do Prefeito Taká e a Secretaria de Saúde pelos prêmios que recebeu por ocasião da 16ª Amostra Brasil aqui tem SUS no 35º Congresso Nacional das Secretárias Municipais de Saúde dia 05 de Julho.
Os prêmios foram concedidos pela Organização Pan-americana de Saúde / Organização Mundial de Saúde (Opas/OMS) e pelo Conselho Nacional das Secretárias Municipal de Saúde (CONASEMS), em reconhecimento ao Projeto "Desbravadores do SUS: Redescobrindo Cidadãos, Promovendo o Direitoà Saúde", escrito pela Secretaria de Saúde de Rurópolis e desenvolvido junto à comunidades ribeirinhas.
Prefeito Taká com o secretário de Saúde do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.