quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

João de Deus é condenado pela primeira vez por crimes sexuais, e pega 19 anos de prisão

João Teixeira de Faria, o João de Deus, nasceu em 1942, no vilarejo de Cachoeira da Fumaça (GO) e teria despertado para sua mediunidade aos 9 anos. Tendo como mentor o médium Chico Xavier, fundou, em 1976, o hospital espiritual Casa Dom Inácio de Loyola, na pequena cidade de Abadiânia (GO), onde realiza cirurgias espirituais em pessoas que, por alguma enfermidade, o procuram, vindas de diferentes lugares do Brasil e do mundo. Nesta foto de março de 1991, João realiza uma operação espiritual em um paciente. Foto: Ricardo Stuckert / Agência O GloboDenunciado 13 vezes pelo MP de Goiás, por abuso contra 57 vítimas e posse ilegal de armas, médium está preso preventivamente há um ano, e nega as acusações
O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, foi condenado na tarde desta quinta-feira (19), pela juíza Rosâgela Rodrigues, da comarca de Abadiânia, a 19 anos e quatro meses de prisão, por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.
Foi a primeira condenação de Faria por esse tipo de crime —ele está preso preventivamente há um ano, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, e já foi condenado por posse ilegal de armas.
O médium foi denunciado 13 vezes pelo Ministério Público de Goiás, duas delas por posse ilegal de armas. As outras 11 envolvem 57 vítimas cujos crimes de abuso sexual não prescreveram.
Mais de 300 mulheres tiveram seus depoimentos tomados pelo MP e pela Polícia Civil, em casos de estupro que vão de 1973 a 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.