quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Governador exonera delegado Superintendente da região do Marajó, e causa revolta

Delegado com algumas crianças que cuidava
O governador Helder Barbalho deu sua palavra de que protegeria as crianças e adolescentes do arquipélago do Marajó, tristemente conhecidas como meninas balseiras, por conta da exploração sexual que sofrem dentro de embarcações, principalmente as que passam ao longo do rio Tajapuru. De fato, nomeou secretário de Estado de Segurança Pública o delegado da Polícia Federal Ualame Machado, que é marajoara de Portel e desde quando era superintendente da PF sempre trabalhou em conjunto com a Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2. 
Para superintendente da Polícia Civil na região foi escolhido o jovem delegado Rodrigo Amorim, tão compromissado com aquelas famílias que chegava ao ponto de fazer compras de supermercado pagando de seu próprio bolso para alimentar aquelas crianças, a fim de que não se deixassem abusar em troca de um pacote de biscoitos, um quilo de carne ou um litro de óleo diesel. Além de cumprir com esmero toda a sua rotina policial, fazia campanhas educativas, palestras nas escolas e mesmo nos seus dias de folga ia visitar as comunidades mais longínquas, levando esperança e segurança. 
Pois agora, para espanto da população e de toda a rede de proteção à infância e juventude, o delegado Rodrigo foi sumariamente exonerado e a recompensa por seu belo e eficaz trabalho foi transformá-lo em delegado plantonista em Soure. Os marajoaras não entendem e não merecem tal castigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.