terça-feira, 17 de março de 2020

Estadia de navio com mais de 1 mil turistas estrangeiros é cancelada em Alter do Chão

...Destino do navio será Manaus, no Amazonas
Mesmo após apresentação da equipe de Vigilância em Saúde da Declaração Marítima de Saúde de que não há nenhum doente à bordo do Navio Amera e que não há nenhuma condição para infecção ou disseminação de doença, foi cancelada sua estadia em Alter do Chão, que seria nesta terça-feira, dia 17. O navio Amera já está a caminho de Manaus.
EMPRESÁRIO SUGERE A PROIBIÇÃO DA ATRACAÇÃO DE NAVIOS COM TURISTAS ESTRANGEIROS EM SANTARÉM E ALTER DO CHÃO
Casos confirmados da contaminação de passageiros e tripulantes durante viagens em alguns continentes e os riscos provocados em países e cidades inseridas no roteiro, levaram o empresário do ramo hoteleiro, Dórisson Lobato, a sugerir às autoridades do município de Santarém e do Estado, a proibição da atracação de navios com turistas estrangeiros em Santarém e Alter do Chão.  
A medida, segundo Dórisson, seria para prevenir a população da contaminação do coronavírus (Covid-19), na região oeste do Pará.
Representante de proprietários de hotéis e pousadas de Alter do Chão, Dórisson comenta que existe a necessidade de uma fiscalização bastante rigorosa nos navios que atracam no Município, com centenas de turistas estrangeiros.
"Temporariamente acho necessário sim a proibição!", exclama o empresário.
CANCELAMENTO DE VÔOS
Sobre o cancelamento de alguns vôos da madrugada, no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, Dórisson alerta que o problema pode prejudicar o turismo em Alter do Chão.
"Com certeza o turismo pode ser prejudicado, mas, nesse período agora, a maioria dos clientes são locais e, isso ajuda a fomentar o setor. Até agora tudo normal, sem cancelamentos de reservas, mas com vôos cancelados, poderemos sofrer baixas no setor turístico", argumenta o empresário.
MEDIDAS PREVENTIVAS
Dórisson ressalta que os hotéis e pousadas estão tomando medidas preventivas relacionadas a ameaça da proliferação do coronavírus.
De acordo com ele, em Alter existem cerca de 4 hotéis e mais de 30 pousadas, com aproximadamente 800 leitos.
"Estamos trabalhando normalmente. Porém, disponibilizamos álcool em gel e na cozinha estamos utilizando máscaras. O problema é até quando conseguiremos álcool em gel", asseverou Dórisson.
Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.