segunda-feira, 16 de março de 2020

Governo do Pará emite decreto que proíbe eventos com mais de 500 pessoas

Resultado de imagem para GOVERNADOR HELDER BARBALHOGovernador Helder Barbalho assinou decreto na tarde desta segunda-feira, 16. Sespa passa a agir em portos, aeroportos e terminais rodoviários e hidroviários interestaduais.
O governador do Pará Helder Barbalho assinou, nesta segunda-feira (16), o decreto que regula a rotina do paraenses para a prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19) no estado. O funcionalismo público continua funcionando normalmente.
De acordo com o decreto estadual, está restringido por 15 dias eventos públicos não essenciais, além de estar proibido eventos e reuniões pública e privada acima de 500 pessoas.
Ainda segundo o decreto, os órgãos públicos estão aptos em analisar a possível dispensa de servidores sintomáticos com mais de 60 anos, portadores de doenças respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e hipertensão, salvo quando for possível trabalho remoto.
Sespa
O governador Helder Barbalho determinou que a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) adote medidas complementares para o controle sanitários de portos, aeroportos e terminais rodoviários e hidroviários interestaduais, obedecendo a competência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.