quinta-feira, 14 de maio de 2020

Apesar de 05 casos positivos de Covid-19, situação em Rurópolis está sob controle

Fernanda Cardoso garante que a situação está sob controle
Barreiras sanitárias foram formadas na entrada do Município
De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico informado pela SEMSA, a situação de Rurópolis é a seguinte: 05 Casos Confirmados; 01 hospitalizado; 04 em isolamento domiciliar; 537 casos descartados, 40 negativados e 497 altas de isolamento, 01 em análise, 39 CASOS SUSPEITOS, e 175 em monitoramento. Nenhum óbito.
Os infectados são: Um homem de 69 anos que teve deslocamento para outro estado; um homem de 35 anos, que teve deslocamento para a cidade de Santarém; uma mulher de 24 anos, que teve deslocamento para Itaituba; um homem de 52 anos, que teve deslocamento para Itaituba e uma mulher de 36 anos que teve deslocamento para Itaituba.
A Secretaria municipal de Saúde, através de sua titular, Fernanda Cardoso e sua competente equipe, está fazendo todos os procedimentos necessários para serem usados nessa ocasião. Apesar de só na quarta-feira (13) aparecerem mais quatro casos positivos, a situação está sob controle, haja vista que essas pessoas já vinham sendo observadas e monitorizadas, pois já havia a suspeita, que foi confirmada através dos resultados dos exames. 
Vale ressaltar, que para se ter uma certeza da positividade desse exame, terá que esperar de dez a quatorze dias para que seja um diagnóstico confiável. Então, a SEMSA está com TRINTA E NOVE CASOS SUSPEITOS, essas pessoas se Deus assim permitir, podem ser negativados através dos exames, mas também podem ser positivadas. 
Resumindo... Se aparecer mais 39 positivados, não será surpresa, se forem 39 negativados, felicidade geral.
O COE – Comitê de Operações Emergenciais, juntamente com voluntários e a equipe de profissionais da saúde, estão trabalhando diuturnamente no atendimento de denúncias e/ou informações. Quem souber de algo que possa vir prejudicar o trabalho que está sendo realizado, ou de alguém que esteja com os sintomas, AVISE, DENUNCIE, através desse número: (93) 99102 0631.
Policiais da 17ª Companhia de Policia Militar, sob o comando do Capitão Vieira, desde segunda-feira, dia 12, estão ajudando os profissionais da saúde, nas barreiras sanitárias que foram formadas nas entradas da cidade. 
A Secretaria Municipal de Saúde, através do COE, Polícia Militar, Agentes do DETRAN do destacamento Itaituba, e voluntários, participam ativamente no processo de orientação aos condutores que chegam ao município ou que passam pelo mesmo. Na orientação os fiscais pedem aos viajantes que usem máscara, álcool em gel e mantenham o isolamento social, além de outros procedimentos. Devido os inúmeros trabalhos que deve ser realizada, Doutora Fernanda Cardoso, faz um apelo às pessoas que queiram fazer parte das ações como voluntárias que entrem em contato com a SEMSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.