quinta-feira, 14 de maio de 2020

Exclusivo: empresário preso pela PF diz que ofereceu respiradores a Helder Barbalho por WhatsApp

O empresário André Felipe de Oliveira, preso hoje pela Polícia Federal, disse em depoimento, obtido com exclusividade porO Antagonista, que “encaminhou mensagem para o governador Helder Barbalho, via aplicativo, informando sobre os aparelhos que teria disponível para a venda”.
Ele afirmou ainda que conhece o emedebista “há cerca de dez anos” e que mantém um relacionamento “cordial” com o governador do Pará.
“Que Helder Barbalho encaminhou o declarante para tratar sobre a compra dos respiradores” com Parsifal Pontes, chefe da Casa Civil, a quem “encaminhou a minuta do contrato”. O contrato, com alterações, foi depois encaminhado a Felipe Nabuco, dono da SKN, “que o assinou e reencaminhou ao declarante”.
André Felipe não soube informar se o governo paraense fez pesquisa de preço, também disse não lembrar quanto a SKN pagou pela unidade dos respiradores na China. “Que tais respostas podem ser obtidas após a entrega da documentação aduaneira pendente.”
Disse ainda que a participação de Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará, ligado a Osmar Terra, “se deu de forma técnica, posterior à compra dos respiradores”. André Felipe alega que não agiu de má-fé e que o pagamento antecipado de R$ 25,2 milhões é uma exigência “para a compra nesse momento de pandemia”. Mas nega ter pago propina.
Como já mostramos, André Felipe é 2º suplente do senador tucano Izalci Lucas e vice-presidente do diretório do Democratas no Distrito Federal. Foi secretário de Esportes do governo Arruda, indicado por Rodrigo Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.