domingo, 10 de maio de 2020

Parabéns minha querida MÃE e guerreira, IROLENA CARDOSO

Está é a data mais feliz da minha vida, até mesmo mais do que o meu aniversário; porque a senhora, Irolena Cardoso, foi MÃE e Pai ao mesmo tempo.```

Uma história de luta incansável para criar 8(oito) filhos, trabalhastes de sol a sol, para nos sustentar, e nesta labuta, para ajudar a completar O PÃO DE CADA DIA, vendendos juntos jornais, picolé, engraxamos sapatos, cafezinho, e a tradicional arreia no cemitério no dia dos finados.
Éramamos tantos os moleques que até na hora de dormir tu conferias de um por um, para vê se estávamos todos os 8(oito), e pra não se perder na conta, a senhora colocava, um ao lado do outro; quando, então, repatias um pedacinho de pão para cada um, e a gente engolia com o famoso chá de cidreira.
Lembro, também, quando a senhora aparecia do nada para nos buscar, na praça da matriz, no trapiche, ou nos campinhos do futebol, era um cuidado todo especial. Foram tantas as histórias, principalmente de sofrimento, de dificuldades, mas vencemos.
Hoje, aos 81 anos, cabeça branca, e eu com 53, só tenho a agradeço a Deus pela dádiva de nossos tempos de vida. A luta foi difícil, mas como a senhora sempre dizia a TODOS NÓS, um dia vamos vencer, e esse desafio Deus nos concedeu, temos hoje uma família vencedora, porque a fome e as dificuldades ficaram para trás.
Digo agora, com muito orgulho, que não tem coisa mais importante na vida: A de ti olhar todos os dias, e admirar a mulher guerreira que você foi.
Obrigado Mãe por tudo, a tua luta valeu muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.