terça-feira, 30 de junho de 2020

O publicitário e blogueiro Xaropinho não será candidato em 2020

Blogueiro Xarope está sem partido, e vai apoiar a pré-candidatura de Aline Cardoso
XAROPINHO DO POVO foi candidato a nas eleições passadas e surpreendentemente obteve cerca de 23 mil votos contrariando as expectativas de seus adversários que mal conseguiria se sobressair na campanha eleitoral. Dez mil votos somente em Santarém. 
Ele não apenas se sobressaiu como mantém o ritmo irreverente, polêmico e por que não dizer, autentico em suas decisões e caminhos a seguir. Um exemplo disso foi a sua decisão em sair do partido que o abrigou nas eleições, o PCdoB, Partido Comunista do Brasil, mas se desfiliou do referido partido por discordâncias sobre a forma como vinha sendo conduzido aqui no município. 
Hoje, Hiromar Cardoso, o Xaropinho do Povo, esta sem partido, mas na luta pela renovação da Câmara, contra a reeleição para a vereador em Santarém. “Santarém precisa mudar seus quadros políticos nesta eleição. 
E uma necessidade, visto que há décadas a política em Santarém parece ser herança familiar, passando de pai pra filho, e os mesmos continuam no poder há anos, principalmente no poder legislativo”, apontando como uma das principais causas de Santarém estar tão estagnada em seu desenvolvimento. 
A experiência política, na lida com o trabalho jornalístico desenvolvido há décadas também, lhe permite afirmar que é hora de “sangue novo, de gente que esteja disposta e com garra pra lutar pela nossa cidade tão abandonada e esquecida. Santarém e usada apenas como trampolim político. E na Câmara, acontece a mesma coisa, falta compromisso social, falta vergonha na cara de brigar pelos direitos da população que paga seus impostos”, diz xaropinho. 
Xaropinho atualmente esta ‘apostando suas fichas’ em Aline Cardoso, uma jovem santarena, com potencial de voto nestas eleições. “estou apresentando Aline Cardoso, como uma das grandes promessas de renovação no Poder Legislativo. 
Ela é jovem, mas com um amadurecimento político incrível. A sua visão de mundo se caracteriza especialmente para o atendimento aos menos favorecidos. Ela já vinha fazendo seu trabalho e eu nem sabia, mas quando soube, fiquei muito feliz, porque ela, como jovem, também acredita que a juventude deve estar compromissada com as justiças sociais para mudar esse cenário desolador que é a Câmara em Santarém ”, frisou muito orgulhoso da novidade, afirmando ainda que este e o principal motivo de não vir como candidato nestas eleições. 
Aline Cardoso é funcionaria pública, da secretaria municipal de saúde, e entrou com pedido de desincompatibilização de cargo junto ao TSE, para concorrer como pré-candidata à vereadora, apoiando a promotora e ex-prefeita Maria do Carmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.