terça-feira, 30 de junho de 2020

Pioneiro da rádio e TV em Itaituba, apresentador morre vítima de covid-19

Jota Camargo, como era conhecido, estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e faleceu na manhã desta terça-feira (30).
O apresentador de TV e radialista João Evangelista Soeiro da Silva, mais conhecido como Jota Camargo, que atuava na TV Cidade Dourada, afiliada da Rede TV em Itaituba, morreu na madrugada desta terça-feira (30), vítima de covid-19. Ele tinha 66 anos de idade e estava internado desde da última sexta-feira (30) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Camargo teve uma crise de falta de ar e parada cardiorrespiratório.
Segundo informações, o comunicador começou a sentir sintomas da covid-19 em 14 de junho, iniciou um tratamento e estava se recuperando bem, porém, contraiu pneumonia e também princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Dessa forma, foi internado na UPA, apresentou complicações da doença, onde veio a falecer às 05h desta quarta.
Atualmente, Camargo apresentava na TV o Programa Porteira Aberta, no qual teve que ser afastado por conta da pandemia. Ele convidou seu amigo e pupilo, Antônio Kaiser, comunicador da imprensa itaitubense, para apresentar um outro programa na rádio em seu lugar.
Antônio Kaiser, relatou ao Giro o legado deixado pelo pioneiro da comunicação no município. “Ele [J. Camargo] me deu oportunidade para trabalhar com ele na porteira aberta. Camargo iniciou na televisão e foi um dos primeiros reportes de TV. Ele gostava tanto do cantor Roberto Carlos que chegou a apresentar um programa no rádio chamado - Cantando com o Rei”, disse Kaiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.