domingo, 26 de julho de 2020

Em Vitória do Xingu, Josy Amaral mantém liderança em nova pesquisa do Instituto Destak

Em Vitória do Xingu, Josy Amaral mantém liderança em nova pesquisa para prefeitura
A candidata do MDB à Prefeitura de Vitória do Xingu (PA), Josy Amaral, lidera em todos os cenários da mais nova pesquisa de intenção de votos para o cargo, realizada pela Destak no município. Esse quadro não difere da pesquisa realizada em fevereiro deste ano.
Se as eleições fossem hoje, Josy Amaral (MDB) seria a nova prefeita de Vitória do Xingu. É o que mostra a pesquisa do Instituto Destak. A pré-candidata teve a maioria das intenções de votos. Márcio da Mega (PSB), candidato apontado pelo atual prefeito José Caetano, aparece em segundo lugar na pesquisa.
A Destak simulou vários cenários da disputa para prefeito deste ano, cuja votação será no dia 15 de novembro. Em todos eles, a ex-primeira-dama de Vitória do Xingu aparece à frente.
Na pesquisa espontânea, por exemplo, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Josy Amaral lidera com quase 37%. Em 2º lugar, aparece Márcio da Mega (14,5%), do PSB, seguido de Vando (4,4%) e Murilo Sousa (3,8%), do Solidariedade.
Estimulada – cenário 2 em Vitória do Xingu
Na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é mostrado aos entrevistados, em um cenário com 5 postulantes ao cargo de prefeito, Josy Amaral aparece disparada à frente com 49% . O 2º lugar, bem atrás, está Márcio da Mega (17%).
O vice-prefeito Murilo Sousa é o 3º, com 7%. 
Na 4ª posição, há o registro de um empate técnico entre o petista Nengo Taxista (4%) e Amaral (3%). O percentual de eleitores indecisos (não sabe/sem resposta) é de 17% e os dispostos a votar em branco, 3%.
Estimulada – cenário 3 
A Destak também estimulou um cenário com 3 candidatos – Josy, Márcio e Mutilo. Também nessa simulação, a emedebista ganharia a eleição com mais de 50% dos votos – 35 pontos percentuais à frente do pré-candidato do PSB (16%).
O candidato do Solidariedade pontou 11% da intenção de votos. 
Os indecisos (não sabe/sem resposta) nesta simulação somaram 20%. E os que votariam nulo, 2%.
Quando simulada uma disputa só com Márcio ou Murilo, Josy Amaral também ganha com larga vantagem. No embate com Márcio, ela cravou 53% a 20%; com Murilo, 56% a 16%.
Pesquisa eleitoral, Vitória do Xingu
Rejeição dos candidatos
Os nomes mais rejeitado pela população entre 5 potenciais candidatos a prefeito de Vitória do Xingu são de Murilo (20%) e Josy (19%), configurando empate técnico, tendo em vista a margem de erro da pesquisa. Logo atrás dele, com 16%, aparece vereador petista Nengo Taxista, seguido de Márcio (11%). A menor rejeição é do vereador Amaral (9%.
Pesquisa eleitoral de Vitória do Xingu 2020
Não responderam (ou não sabem) somaram quase 23%.
Registrado na Justiça Eleitoral (nº PA-06425/2020), o levantamento foi realizado no início da semana. 300 eleitores em todos os bairros da cidade, além da zona rural, foram consultados. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra.
A Destak simulou vários cenários da disputa para prefeito deste ano, cuja votação será no dia 15 de Novembro.
QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DO CAETANO?
QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DO TRABALHO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE VITóRIA DO XINGU NO COMBATE AO CORONAVIRUS?
QUAL DESSES TRÊS POLITICO VOCÊ ACHA QUE TEM MAIS FORÇA POLITICA PARA ELEGER O FUTURO PREFEITO DE VITóRIA DO XINGU?
Você aprova o Desaprova o desempenho dos vereadores da Câmara Municipal de Vitória do Xingu?
Em quem você votaria para VEREADOR de VITÓRIA DO XINGU se a eleição fosse hoje? (Espontânea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.