quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Após atirar e matar Apolinário, criminoso foge de Santaém

Apolinário deixa esposa e 4 filhos
Entregue nesta quarta-feira (2) à Justiça em Santarém (PA) o inquérito que reúne toda investigação feita pela Polícia Civil do Pará sobre a morte de Manoel Apolinário Oliveira de Sousa, o Apolinário, 50 anos.
O artista plástico foi baleado no dia 15 e faleceu na terça-feira (1º) em decorrência do tiro que levou de Sandro Correa de Carvalho, 42 anos, à entrada/saída de um hotel da cidade.
As investigações foram conduzidas pelo delegado Thiago Mendes. Que indiciou Sandro Carvalho por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima – quando cometido em circunstâncias que tornam o crime mais grave do que já é.
O caso foi distribuído, por sorteio, para 3ª Vara Criminal de Santarém, cujo titular é o juiz Gabriel Veloso de Araújo.
O magistrado dará prazo para que o MPPA (Ministério Público do Pará) se manifeste sobre o inquérito. Caberá ao órgão analisá-lo e as provas apresentadas. A partir disso, há três caminhos: denunciar o indiciado Sandro Carvalho (ou seja formalizar a acusação), pedir mais investigações à Polícia Civil ou arquivar o caso.
Sandro Carvalho fugiu logo após o disparo e se apresentou 3 dias depois na delegacia, entregou a arma que ele fez o disparo. Em seguida, foi liberado. Ele é natural de Monte Alegre e tem 42 anos. No depoimento à polícia, disse que o tiro foi acidental.
Ele não teria percebido que a arma que portava estava destravada no momento em que a sacou, para repelir uma suposta ameaça de agressão de Apolinário, que ele acreditou estar armado.
Sandro Carvalho por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.