quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Servidores de Altamira querem a cabeça do prefeito do MDB Domingos Juvenil


Trabalhadores da rede municipal de Educação em Altamira, no sudeste do Pará, fizeram um protesto na manhã de hoje, 9, em frente à prefeitura da cidade, pedindo o pagamento imediato dos salários do mês de novembro, em atraso desde o último dia 31. Em assembleia, os manifestantes decidiram deflagrar o estado de greve.
Cerca de 2 mil trabalhadores, entre professores, vigilantes, serventes e setor administrativo não receberam o salário do mês de novembro. De acordo com o representante do Sinteep em Altamira, Lucivan Gonçalves Sousa, a Prefeitura alega não ter recursos para complementar a verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), destinada para quitar 60% dos salários dos profissionais do magistério.
Como deliberação do ato, os manifestantes realizaram um assembleia e decidiram deflagrar estado de greve. A partir de hoje os professores também não irão alimentar o diário gestor, sistema on-line onde são depositadas todas as informações referentes a educação básica.

A rede municipal de educação em Altamira segue com as aulas remotas até a próxima segunda-feira, 14, quando uma nova assembleia irá decidir se a categoria deflagra a greve.


Fonte Roma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.