terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Farmacêutica indiana fecha acordo para fornecer vacina contra covid-19 à empresa brasileira

Farmacêutica indiana fecha acordo para fornecer vacina contra covid-19 à empresa brasileira - Crédito: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
A disponibilização para clínicas privadas de vacinação no Brasil pode ocorrer após a aprovação do imunizante pela Anvisa
Nesta terça-feira, 12, a farmacêutica indiana Bharat Biotech anunciou que assinou um acordo para fornecer vacina contra a covid-19 Covaxin para a empresa brasileira Precisa Medicamentos.
O número de vacinas disponíveis para o Brasil não foi divulgado, entretanto, a prioridade de fornecimento é para o setor público, por meio de acordo com o Governo Federal do Brasil, caso ele manifeste interesse.
A Biotech informou ainda que a disponibilização para clínicas privadas de vacinação no Brasil pode ocorrer após a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a reportagem do G1, a farmacêutica indiana produz quantidades separadas de vacinas para os setores público e privado. Dessa forma, o fornecimento de parte da produção para venda privada não afeta a disponibilidade para o setor público.
Entretanto, caso o Brasil não consuma as vacinas oferecidas pela Bharat no setor privado, estas serão destinadas para a venda privada em outros países.
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.