quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Funcionário de hospital em Castanhal fura fila, toma vacina e acaba exonerado

Mal começou a campanha de vacinação no Pará e o coordenador administrativo do Hospital Municipal de Castanhal, na cidade do nordeste paraense, já foi vacinado. Laureno Lemos recebeu a primeira dose da vacina mesmo sem fazer parte do grupo prioritário desta primeira fase de imunização.
A vacinação no município começou na última terça-feira, 19. Neste início, o Estado pretende vacinar apenas profissionais de saúde que atua na linha de frente ao combate da covid-19, indígenas em aldeias e idosos que vivem em abrigos. Nas redes sociais, a repercussão negativa: Laureno não faz parte de nenhum desses grupos.
Laureno publicou uma foto nas redes sociais tomando a vacina. Com isso, ele foi criticado pela população. Com a repercussão negativa, o coordenador apagou a postagem e foi exonerado do cargo na manhã desta quarta-feira, 20.
Para a Prefeitura de Castanhal, a atitude do servidor foi totalmente contrária às determinações da administração municipal, que está seguindo o recomendado pelo Ministério da Saúde. “Em respeito à vida, estaremos vigilantes para que nada semelhante se repita”, informou a equipe de comunicação da gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.