domingo, 21 de fevereiro de 2021

Membros da Comissão de Transportes da Câmara de Santarém inspecionam píeres do rio Tapajós

Visualização da imagemComo parte do trabalho da Comissão Parlamentar de Transporte e Comunicação, Turismo, Comércio e Indústria, da Câmara de Santarém, o vereador Erlon Rocha (MDB) convocou os membros para uma visita-técnica dos píeres que darão continuidade ao ordenamento da área portuária que foram instalados no rio Tapajós, na orla da cidade de Santarém.
Os membros da comissão, como o vereador Biga Kalahare (PT), avaliaram a estrutura das passarelas, que vão servir para o embarque e desembarque de pequenas embarcações que fazem linha para regiões ribeirinhas do município.
“Fiscalizamos as obras para que possamos ajudar nesse ordenamento. Estamos auxiliando para que o prefeito possa entregar o mais rápido possível para que a população seja beneficiada quanto antes”, diz o presidente da comissão.
Para Biga, as obras serão de grande importância não apenas para os donos de embarcação, visto que um dos píeres serão destinado ao embarque e desembarque de ribeirinhos e de algumas comunidades rurais. “Uma obra desse porte é muito importante para àqueles moradores, principalmente, economicamente, pois servirá de rota para escoamento de produtos vindos das comunidades”, disse o membro da comissão.
De acordo com a comissão, já foi protocolizado requerimento à Coordenadoria de Portos de Santarém, vinculada à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, solicitando o ordenamento dos embarcadouros antes de serem entregues, destacando a importância de delimitar as passarelas para cada categoria de embarcação e orientar quanto a necessidade de fiscalização.
No documento, também cobra agilidade na entrega das estruturas, que são essenciais para o bom funcionamento da área de embarque na Avenida Tapajós.Visualização da imagem
Texto: Fabrício Nunes – Assessoria de Imprensa Ver. Erlon Rocha (MDB) e Daina Aben-Athar – Assessoria de Imprensa Ver. Biga Kalahare (PT)
Foto: Marilena Amorim / Daina Aben-Athar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.