domingo, 21 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itaituba socorre o municipio de Prainha, com cilindro de oxigênio


Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco recebeu uma ligação na tarde deste domingo (21), do Vice-Prefeito de Prainha, informando que treze (13), paciente acometidos pelo coronavírus corriam risco de ficar sem oxigênio medicinal.
O Prefeito de Itaituba, imediadamente acionou o atual secretario de saúde Iamax Prado, para buscar estrategias para ajudar a cidade vizinha.
Sem avião dísponivel o prefeito usou as redes sociais, gravando áudio pedindo a colaboração de algum dono de avião que pudesse disponibilizar sua aeronave, para conduzir os cilindros de oxigênio até Prainha. Informou ainda em áudio, que as duas aeronaves da família, não estavam disponíveis, por se encontrarem em Manaus-AM, por isso estava recorrendo a outros proprietários de aeronave.
Assim que os áudios começaram a ser compartilhados, veio o socorro. O proprietário de uma aeronave se prontificou a contribuir e disponibilizou sua aeronave. Também um helicóptero do governo do estado que se encontrava no aeroporto de Itaituba, o qual faz transporte de pacientes para o Hospital Regional do Tapajos com Covid-19 foi autorizado a prestar o socorro. De imediato o Helicóptero decolou com quatro cilindros e em seguida a aeronave também levantou voo levando mais de dez (10) cilindros.Foto: ASCOM/PMI
O proprietário da aeronave que forneceu o avião para levar os cilindros para socorre, preferiu não ser identificado.
Segunda informações os cilindros já foram recebido no municipio de Prainha, o helicoptero do estado e avião ja estão em solo vizinho, desembarcando os cilindros, os mesmo vão ajudar manter oxigenado os pacientes internados com covid-19.
Fonte: Pepita Noticias / ASCOM PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.