quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Pandemia em Alenquer: Tom tem avaliação positiva de apenas 33%; veja a de Helder e Bolsonaro

Pandemia em Alenquer: Tom tem avaliação positiva de apenas 33%; veja a Helder e Bolsonaro
Tom Farias (centro): o mais baixo percentual de aprovação entre os prefeitos cuja gestão o Blog do Jeso/Destaq foram avaliadas em pesquisa. Foto montagem Célia Ilma/Blog do Jeso 
Não é bom o desempenho da gestão de Tom Farias (MDB), prefeito de Alenquer (PA), frente à pandemia da covid-19 no município. Ele tem a aprovação de apenas 33% da população – que cravou ótimo/bom para suas ações no combate à doença neste início de mandato.

É o mais baixo percentual de aprovação entre os 4 prefeitos cuja atuação foi avaliada até agora em levantamento feito pela Destak/Blog do Jeso. Os outros 3 foram Nélio Aguiar (Santarém)Taká (Rurópolis) e Jaime Silva (Óbidos).

A pesquisa de opinião e satisfação pública em Alenquer foi realizado junto a 517 pessoas, na terça (16) e quarta (17) por telefone. Através de questionário eletrônico do aplicativo QuestionPro, com filtro em que apenas uma pessoa por ID (aparelho) responde.

50% dos entrevistados avaliaram como “regular” o desempenho de Tom Farias na pandemia, e 17% acharam “ruim/péssimo”. 66% disseram que tem intenção de se vacinar contra covid-19, 17% “talvez” e outros 17% que não.

O novo prefeito alenquerense foi eleito com 32% dos votos válidos na eleição do ano passado. O segundo lugar, o ex-prefeito derrotado à reeleição Josino Filho (PP), teve 23,9%.

Os alenquerense também avaliaram o desempenho do governador Helder Barbalho (MDB) e do presidente Bolsonaro (sem partido) na pandemia. O primeiro tem aprovação de 66% (excelente/bom), enquanto que o segundo obteve reprovação de 33% (ruim/péssimo).

pandemia em alenquer
pandemia em alenquer

Outros números da pesquisa da pandemia

Acharam que prefeito Tom Farias errou ao exonerar a enfermeira Kássia Rendeiro como titular da Secretaria Municipal de Saúde. 33% apoiou a saída dela.
Respondeu que é favorável às decisões por decreto (estadual ou municipal) como forma de conter o avanço da covid-19 em Alenquer.
Dos entrevistados acreditam que a vacina contra a covid-19 vai chegar para todos os paraenses.
Acesse a íntegra da pesquisa neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.