segunda-feira, 26 de abril de 2021

História de Ali Babá: Prefeito de Oriximiná usa abuso de autoridade, faz intimidação a cidadão, e tenta contar história fantosiosa para ENGANAR os meios de comunicação


O caso viralizou nas redes sociais após o prefeito divulgar um vídeo da suposta tentativa de homicídio em frente à residência do cidadão no bairro São Pedro. 
Na manhã desta segunda-feira, 26 de abril, um fato envolvendo o prefeito de Oriximiná, delegado Fonseca, a guarda municipal e um cidadão por nome Joailson Damião, conhecido na cidade pelo apelido de Chato, ganhou grandes proporções após a divulgação de um vídeo denúncia do delegado em frente à delegacia. 

Após a divulgação do vídeo gravado pelo prefeito delegado Fonseca, populares passaram a compartilhar imagens do episódio ocorrido em frente à residência do suposto acusado onde é possível ver o contra ponto dos fatos. 
No vídeo em frente à delegacia o prefeito diz que foi vítima de uma tentativa de homicídio, que supostamente teria causa política e acusa os integrantes da corporação Polícia Civil de Oriximiná de serem corruptos. Nas imagens em frente à casa de Chato é possível ver o homem realizando a limpeza da frente da sua casa enquanto o delegado passa a bater boca e insultar o homem que em um determinado momento revidou sem arma alguma, momento que ele recebe voz de prisão e é encaminhado para a delegacia. 
Segundo populares que acompanharam a cena, Fonseca estaria tomando satisfação por conta de uma publicação nas redes sociais e em um caso de abuso de autoridade teria levado a Guarda Municipal. 
Em contato com a assessoria de comunicação dos deputados Angelo Ferrari e Júnior Ferrari, que tiveram seus nomes citados no episódio, eles lamentaram o fato, principalmente pela postura de um ente público perante a sociedade e também pela cena em meio a uma pandemia onde é possível ver a aglomeração de pessoas e a falta do uso de máscara pelo gestor municipal. 

A ASSINDELP - ASSOCIAÇÃO E SINDICATO DOS DELEGADOS DO PARÁ- vem a público REPUDIAR as leviandades proferidas através de vídeo divulgado em redes sociais, onde o Prefeito de Oriximiná, acusa todos os policiais civis daquele município de corruptos. Manifestamos total apoio aos policiais da cidade, os quais estão sendo enredados em brigas políticas que não possuem qualquer pertinência à sua atuação como Policiais, cargo que exerce com imparcialidade e tecnicidade. 
As Diretorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.