terça-feira, 13 de abril de 2021

Sem residência fixa, homem resolve morar numa Catacumba no cemitério de Miritituba

Neste vídeo, uma pessoa narra um pouco da situação;

Os moradores de Miritituba, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará, estão, há alguns dias, preocupados e intrigados com a situação de um homem que chegou e se acampou em uma catacumba do cemitério daquela comunidade.
Uma moradora, em conversa com o Plantão, disse que já faz uns 10 dias que o homem está morando no local. Segundo ela, ele aparenta ter entre 30 e 35 anos, é educado, sabe-se expressar e, sobretudo, não apresenta sinais de distúrbios psicológicos. Ela afirma que o homem sempre frequenta o restaurante no qual ela trabalha. Lá, ele recebe café e, em muitas vezes, comida.
O fato tem chamado a atenção e preocupado muitos moradores da localidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, membros de uma igreja narram a situação precária vivida pelo rapaz e pede que o poder público competente se posicione e dê uma solução para o problema.
“[…] a gente pede a atenção das autoridades: Governo do Estado, Federal, deputados, Poder Executivo, Poder Legislativo… Esse é o momento de todos se unirem para que possamos fazer um projeto social dentro de Miritituba, porque isso não tá legal. Olha a situação desse rapaz […]”.
Ezequias Lima, subprefeito da comunidade, disse já ter tomado conhecimento da situação e afirmou que uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está planejando uma visita in loco, a fim de resgatar o rapaz e encaminhá-lo para a Casa de Apoio.
Fonte: Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.