A empresa de engenharia do sobrinho do prefeito de Mojuí dos Campos (PA) ganhou nova licitação promovida pelo município. A Aeli Lima Serviços de Engenharia Ltda vai faturar mais de R$ 1 milhão de reais pelo contrato.
A licitação foi realizada na semana passada. O pregão presencial nº 007/2021 foi dirigido Brian Lima dos Santos, pregoeiro do município, nomeado este ano pelo prefeito Marco Antônio Machado Lima (MDB).
Apesar do grau de parentesco público e notório entre prefeito e o dono da Aeli Lima Serviços de Engenharia Ltda, o pregoeiro habilitou a empresa para participar do certame.
Desta vez, a Aeli Engenharia, cujo dono é Alessandro Machado Lima Alves, ganhou 5 itens dos 19 da licitação para serviço de locação de máquinas e equipamentos pesados e com manutenção, “visando atender as atividades da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf)”.
Pelos itens 3, 8, 9, 11 e 15, a empresa vai faturar exatos R$ 1.002.270,00 – valor global do contrato entre as partes.
— LEIA também sobre a Aeli Engenharia: Empresa de engenharia de parente de prefeito vence licitação de aluguel de veículo.
Procurada, a assessoria do prefeito Marco Antônio disse que “não há impedimento legal” para licitações com participação de parentes do prefeito, “ainda que em primeiro grau”.
Conforme a ata da licitação, com cópia obtida pelo Blog do Jeso, apenas 3 empresas das 7 credenciadas para o certame ganharam itens do pregão 007/2021. Foram elas:
→ Thaís C. de Noronha ME.
→ J.B.S. Comércio e Serviços Ltda.
→ J.F. Batista Transporte.
Ainda que alertado para o grau de parentesco entre o prefeito e o dono da Aeli Engenharia, o pregoeiro Brian Santos e sua equipe (Milena Fontenele e Jaqueline Saraiva Melo) decidiram adjudicar a licitação.
Ata: itens ganhos pelo sobrinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.