segunda-feira, 7 de junho de 2021

Operação Tolerância Zero: fiscalização fecha bares com aglomerações no Maracanã em Santarém

Foto: Redes Sociais
Fiscais da Vigilância Sanitária fecharam dois estabelecimentos no domingo (6) na praia do Maracanã em Santarém, no oeste do Pará. As ações fazem parte da Operação Tolerancia Zero, que tem o objetivo de combater o desrespeito às regras sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.Os estabelecimentos foram flagrados com aglomerações de pessoas na noite de domingo (6). Nos locais também era possível ver que os frequentadores não respeitavam o distanciamento social e nem o uso de máscaras.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelino Xavier, várias denúncias foram feitas durante o fim de semana e para averiguar as denúncias o órgão contou com o apoio da Polícia Militar (PM).
“Conseguimos constatar que dois bares estavam com a capacidade estipulada pelo decreto superior. As pessoas foram dispersadas do local e o bar foi interditado cautelarmente e o proprietário é intimado a comparecer para prestar esclarecimentos”, contou Marcelino.
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, um dos bares fechados no domingo (6) já é reincidente na prática de desrespeito às regras dispostas no decreto municipal.
A Operação Tolerância Zero é integrada e conta com a participação de órgãos de segurança e de fiscalização do município.
“Cada órgão faz o seu trabalho, para darmos uma resposta rápida para a população”, completou Marcelino.
Outras ações da Operação Tolerância Zero serão realizadas nos próximos dias em Santarém, não somente aos fins de semana como durante a semana, já que as equipes trabalham em regime de plantão.



com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.