quinta-feira, 24 de junho de 2021

Pesquisa de delegado sobre violência doméstica em Rurópolis vira livro

Foi apresentado à Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará, o livro intitulado ‘Violência Doméstica e o Atendimento Policial’, escrito pelo Diretor da Unidade Integrada de Polícia de Rurópolis, Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho.
O registro inicialmente nasceu no Curso Superior de Polícia, realizado no ano de 2020 e surgiu a partir de um projeto em Rurópolis, oeste paraense, onde o autor é lotado. O exemplar discorre sobre como fazer a primeira recepção até a vítima, orientando os que possam vivenciar este contexto, trazendo também a importância da unificação dos serviços policiais.
O Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirma que, de início, a obra era um estudo jurídico para obtenção do título de Especialista em Gestão Estratégica em Defesa Social no Instituto de Segurança do Pará (IESP). No entanto, a repercussão foi maior que o esperado, tendo que ser reescrito para que os não possuíam o conhecimento da área, pudessem ler de maneira mais acessível, objetivando conhecer os direitos, os deveres e as medidas que podem ser tomadas pela autoridade policial, diante de casos de violência doméstica.
O autor informa que optou pela produção independente e edição limitada, uma vez que o possibilita uma liberdade maior para melhor dispor de sua obra, a qual à princípio será distribuída aos seus colaboradores, e parte das tiragens serão doados para universidades, faculdades e escolas como forma de contribuir com os estudos e discussões acadêmicas. Em Belém o livro pode ser adquirido na livraria Fox localizada na Travessa Doutor Moraes, 584, Bairro de Nazaré.


Por Diene Moura
Foto: Rafaela Silva (Ascom PC/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.